Início » Sobre » Imprensa

Imprensa

imprensaPacientes com dores crônicas de cabeça e seus médicos ganham um novo aliado. Contam agora com a plataforma da Diários Médicos, um sistema exclusivo para registro das crises de dor de cabeça, que aproxima pacientes e médicos por meio da tecnologia. Fácil e simples de usar, permite aos usuários em poucos segundos registrar e analisar as crises de cefaleia e seus desencadeantes, com o intuito de otimizar os resultados do tratamento.

As ocorrências inseridas pelos pacientes são compiladas em relatórios mensais que facilitam o processo diagnóstico pelo médico e a tomada de decisões. Basta que o paciente cadastre seu médico para este ter acesso às suas informações no sistema. Por meio de seu painel de controle, o médico pode saber aqueles que estão tendo mais sintomas, acompanhar a evolução do tratamento e realizar análises diversas.

O sistema conta também com um banco de dados de mais de 16.000 medicamentos cadastrados e atualizados, que podem ser selecionados em uma listagem, em  poucos cliques, dentre outros benefícios.

Além de funcionar em datacenter com alto padrão de segurança, utilizar backup diário das informações e ser auditado diariamente por empresas de segurança, todos os dados que possam identificar um usuário são transmitidos e armazenados sempre de forma criptografada, garantindo total sigilo e tranquilidade para seus usuários.

Inovador, foi o primeiro sistema com integração médico-paciente lançado no Brasil para pessoas que sofrem de dores de cabeça, estando em funcionamento desde 2013, inicialmente de forma gratuita. Desenvolvido pela Diários Médicos Ltda, empresa do ramo de tecnologia voltada para o segmento saúde, contou com o apoio de neurologistas que lidam com dores de cabeça no seu dia a dia. Outros módulos estão em desenvolvimento e estarão à disposição dos usuários para monitoramento da pressão arterial, peso e da glicemia. Além disso, um App para as plataformas Android, iOS e Windows Phone também está nos planos da empresa.

Mais informações: imprensa@diariosmedicos.com

  • Siga-nos no Facebook


Assine o boletim informativo da Diários Médicos